sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Vergonha Nacional

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As notícias sobre a política estadual e delações, têm saltado das telas e dos autofalantes e vem aterrorizando muitos políticos e o mato-grossense comum. Já se comentavam e até imaginava-se que era certeza de que tais fatos poderiam ter acontecido ou acontecer.

Porém, nunca e nem jamais alguém poderia sequer imaginar que acontecia ou aconteceu algo assim tão absurdamente e descaradamente da forma mostrada em rede nacional: “Corruptos de Mato Grosso em ação”.

E o que causa mais espanto são os personagens dessa "estória" de terror explícito ou de humor e piadas… como podem senhores? Só faltou mostrar dólares na cueca. – “Mas quá!” É estupidamente vergonhoso.

Contudo, tem aqueles que condenam e desejam ver todos atrás das grades. Há outros que ainda os defendem e acreditam numa possibilidade de haver uma explicação lógica e as cenas serem atos lícitos. – “Mas quá!!!” Não parece ter alguma lógica nisso não.

Tudo isso, é como a estória do noivo da cidade que queria se casar com uma mocinha da roça… quando foi pego tentando tirar o leite da vaca (para mostrar ao pai da mocinha que sabia o trabalho da ordenha) … e que na hora em que a noiva chega no curral, vê o moço tentando tirar o leite da vaca, vendo o rabo da vaca para cima, amarrado com seu cinto (era para não bater no seu rosto). E quando o rapaz se ergueu na presença da noiva, as calças caíram. E o rabo da vaca para cima! E por mais que tentasse uma explicação convincente, para a noiva nada a convenceria do contrário que ela estava imaginando na hora dessa cena. Mas vai agora explicar o inexplicável…

Muitos se perguntam: Agora será que chegamos ao fundo do poço? Enquanto essa trupe exerce seus poderes, sugando da coletividade em tudo aquilo que nem consegue carregar. Cometendo usurpação da vida de muitos que sofrem pela falta, enquanto engordam-se porcos a base de caviar. Acho (no sentido de acreditar), que sempre houve aproveitadores na política. Não faço parte de nenhuma gestão. Mas afirmo, se também houver mais constatações de falhas robustas como que estamos vendo na mídia, (que não são suposições, mas sim demonstração por imagens reais). Daí há que se acreditar que seja preciso “fazer mesmo uma limpeza”. Já se falam pelas esquinas e mídias, em “Lava Jato Pantaneira”.

Ora. Talvez seja por isso que certos governos ficam engessados. E que gente de bem não está figurando nas listas para cargos importantes.

Mas tomara que o paladino não tenha cometido dessas falhas. Sabemos que errar é humano. Pois seres humanos são falhos e as vezes egoístas. Mas acredito que o paladino seja gente. Não o defendo. Mas como cidadão quero crer nisso, pois já não nos cabe tanta decepção. O que é a decepção, hem? Senão, Vergonha Nacional.

Agora, está nas mãos da justiça! Que ninguém lave as mãos para os fatos. Mas que se confiram todas as afirmações e imagens, para se certificar sobre os casos, se são mesmo reais. Para os que duvidam e para os que são como São Tomé. Coragem Mato Grosso!

Domingos Sávio Bruno é engenheiro florestal em Mato Grosso
[email protected]

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...

A medula da Constituição

Estamos precisando ler a Constituição com a mesma frequência...

Habitat diferentes para o bem comum

Não restam dúvidas de que a convivência pacífica entre...