sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

O que e “dual”?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A tecnologia é que move o mundo. Novas invenções aparecem frente aos nossos olhos diariamente. Acessível a poucos, a tal tecnologia custa cara para quem quer (ou precisa) estar atualizado.
Mas há algumas tecnologias que são tão avançadas que não servem pra nada. Vamos direto ao assunto. Dias atrás estive investindo em alguns equipamentos de uso pessoal (que em breve serão muito úteis à minha empresa de comunicação), a exemplo de um notbook (onde escrevi este artigo enquanto viajava de busão) e mais algumas tralhas que acho que é de ponta. De ponta, desculpem a expressão, eu não sabia que os “japas” já tinham lançado a nova versão.
Como só tenho uns quinze anos de informática, ainda não consegui entrar nos eixos. Talvez a questão não esteja no avanço da tecnologia, mas na cor dos poucos cabelos que ainda insistem em permanecer sobre minha cabeça. Brincadeiras à parte, eu, igual a você, não consigo acompanhar os modismos tecnológicos.

Quando fui comprar as tais “tralhas” e para garantir o produto que estava adquirindo, levei à loja um técnico no assunto. Pasmem! Quando chegamos em casa o mesmo me pediu se tinha entendido o que era o tal “dual” que o vendedor de eletrônicos nos vendeu como mais uma vantagem. Pela explicação, tínhamos entendido que dual era a capacidade do gravador de CD/DVD ler os discos mesmo que fossem postos virados no drive. Seria isso possível?
Mas esta não foi a única pérola que me aconteceu nos últimos dias. Recentemente estive ligando para uma montadora de veículos que fazia uma proposta atentadora num canal de televisão. Está na internet também. É daquela montadora do inventor de veículos nos EUA. Como precisava de um meio de transporte bom, bonito e barato, liguei para a representante da marca em Sinop. Como carro é tudo igual por dentro (ou você não tinha reparado?) fui logo questionando o vendedor sobre os adicionais. Tem ar, trava, vidro ou direção? Não! Respondeu, mas o veículo (básico) tem blá blá, blá (bis). Quando ele estava querendo me dizer que os pneus e retrovisores acompanhavam o veículo sem custo algum, “cortei” o cara e tirei outras dúvidas. Então descobri que levaria um carro e pagaria por dois – no financiamento. Como sei somar 1+1 tratei de despachar o vendedor.

Na propaganda, o carro é só luxo (por fora), mas não tem um mínimo de conforto. Note as propagandas das montadoras e observe os “adicionais” que oferecem. Veja se não falam da pintura, pneus, bancos e certamente vai concordar comigo! Bem que o Collor tinha razão: “Os veículos brasileiros são umas carroças”.
Ah se eu pudesse comprar uma nova sem ter que financiar.
Que merda!

Mas você deve estar se perguntando. Este cara vai terminar o artigo e não vai dizer o que é dual? Na internet encontrei, dentre outras informações que você também pode procurar se quiser saber mais sobre o assunto: “Resultados mais prováveis com “Dual”… Wireless, em Informática. Creme Dental, em Cosméticos e Perfumaria.
Mas o que é Wireless? Sei lá, é quase 23hs, não fiz a barba e nem tomei banho num sábado de carnaval. Fui!

Paulo Minosso é jornalista em Sorriso

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...

A medula da Constituição

Estamos precisando ler a Constituição com a mesma frequência...

Habitat diferentes para o bem comum

Não restam dúvidas de que a convivência pacífica entre...