quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Marcando encontros consigo mesmo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Existem muitas perguntas sem respostas, e às vezes as respostas já estão nas próprias perguntas. E, muitas vezes as perguntas se perdem antes mesmo das próprias respostas, porque estamos vivendo num mundo onde tudo passa tão rapidamente, e tudo envelhecem após as 24 horas.
             
Como as pessoas não comemoram os prazeres das conquistas recentes ficam a buscar entender “os porquês” dos vazios em sua existência, e no mundo dos prazeres vemos pessoas desinteressas pelos pactos sociais, deixam a amabilidade e assume as amarguras de vida, e por isso, estão marcando encontro consigo mesmas, e depois ficam questionando a solidão, por estar sempre sozinhas, mesmo sabendo que fatalmente entrarão nas estatísticas dos depressivos.
             
No mundo da solidão quando planejado, existe um potencial de vida criativa, mas muito se assustam diante da possibilidade de estar só. Nesses encontros íntimos, só existe nós mesmo; e são muitos nossos. E essa solidão programada, pode até nos levar a peregrinações por caminhos acima nunca andados por nós mesmo, e nesse estágio pode nos levar a grandes reflexões e a desenvolver a capacidade criativa, nos aproximando das grandes fontes de energias positivas.
            
Os ciclos vão se fechando, mas deixam registros mentais sobre nossas  tradições e que são ricas em experiências e estilos de vida, só nós somos os responsáveis pelos nossos passado, pois foram criados por nós mesmo, e que estão agregados na nossas histórias de vida e são identificados facilmente em nossos viver e seguem pela vida “a fora” como nossos registros ou nossas marcas e que nos  identificam em todos os momentos das nossas vida
           
O futuro nada mais do que ações planejadas, que pode sair dos sonos para a realidade, e os objetivos atuais tem o poder de regenerar os passos errados do passado, o importante é entender que os pequenos detalhes que às vezes passam despercebidos poderão assumir proporções gigantescas na lei de causa e efeito, e que são determinantes em nosso futuro e que transformam em diferenciais  importantes  para alcançar: o sucesso e o crescimento espiritual.
                
Saber lidar com as coisas do mundo das adversidades é descobrir o equilíbrio mental, buscar a fé para crescimento espiritual, mas acima de tudo, estar sempre fortificado psicologicamente para posicionar acima dos problemas.

Wilson Carlos Fuáh – Economista, Especialista em Administração Financeira  e  Recursos Humanos em Mato Grosso
[email protected] 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Vida: bate dentro bate fora

Pintou bonito a frase da moça que me parou...

A Semana Maior

Neste domingo, fiéis católicos do mundo inteiro celebraram conosco...

O tempo não é generoso com retardatários

Tudo que acontece em nossas vidas têm uma razão...

É crise de ansiedade ou infarto?

Muitas pessoas chegam ao hospital acreditando estar tendo um...