quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Invasão de caranguejo interrompe partida

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esta aqui até parece mentira de pescador ( de caranguejo). Foi em Paranaguá , no Estádio Nelson Medrado Dias, também chamado de "Estradinha", numa das partidas do Rio Branco, válida pela segunda divisão. Não me lembro o ano exatamente, mas sei que foi nos idos de 1975 ou 74.

O tal do Estádio Nelson Medrado , foi construído após muitos caminhões de aterro, numa área conhecida como "manguezal", beirando o mar. Neste local, existia e ainda existe até hoje a caça aos caranguejos, uma iguaria pertencente aos crustáceos e que se come (carne branquinha) com molho separado e bem apimentado. É uma tarefa muito difícil caçar caranguejo, enfiando a mão na lama.

Porém, num belo domingo de sol, com a partida em andamento, a bola começou a bater em coisas estranhas que estavam no gramado. No começo eram poucos, mas a coisa foi aumentando tanto, ao ponto de provocar a interrupção por excesso de " crustáceos" em campo, onde não foram chamados.

Depois de uma operação emergencial, os bichinhos foram retirados e a partida recomeçou. Claro que muitos voluntários que trabalharam na retirada dos caranguejos, acabaram ganhando um bom dinheiro com a venda, pois uma "cambada" vale pelo menos uns 80 reais nos dias de hoje (2017).

Orlando Antunes é jornalista

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Sem dúvida nenhuma

As pessoas esquecem-se da simplicidade da vida adiando decisões,...

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...

A medula da Constituição

Estamos precisando ler a Constituição com a mesma frequência...