sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo do Estado impõe um regime aristocrático em MT

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nem durante a Idade Média o povo pagava tanto impostos como paga aqui em Mato Grosso, sem, em contrapartida, receber um retorno eficiente das obrigações sociais. do estado.
 
Sim! Hoje o Estado Mato-grossense tem uma política absolutista que está sendo articulosamente moldada para manter as regalias dos “Neo-feudalistas”.
 
Ou seja, a elite da elite burguesa. Esta mesma que recebe inúmeras vantagens do Governo, e em troca, oferece todo apoio para eleger o máximo de políticos no Estado.
 
O PMDB, PR, PSD e o PT praticamente rifaram a máquina pública e hoje, ilegitimamente, mantém um regime corporativista. Deste modo, está claríssimo o modelo aristocrático adotado pela política fiscal praticada pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz)
 
Nos últimos mandatos, ano após ano, bilhões de reais foram sendo divididos (isenção fiscal, licitações e cargos) entre um pequeno grupo de empresas que, de alguma forma escusa, estavam ligadas ao grupo político, que por sua vez, há mais de 11 anos vêm impondo uma carga fiscal massacrante e injusta aos cidadãos Mato-grossenses.
 
É um absurdo o modelo econômico implementado pelo Governo do Estado. Enquanto os trabalhadores, a maioria dos empresários e os pequenos produtores rurais derramam o suor para sustentar a máscara do equilíbrio fiscal, mantendo com isso, o estado aparentemente funcionando, os pouquíssimos mega-empresários deitam e rolam com os incentivos fiscais concedidos pelo mesmo grupo político.

Grupo que está por trás da política selvagem deste mesmo Governo. Aliás, isso não é novidade para ninguém, pois, a Operação Ararath, desencadeada pela Política Federal, revelou com detalhes a suposta lavagem de dinheiro realizada por esses suspeitos atrelados ao Governo atual.
 
Governo este, fundamentado na troca de favores entre empresários lobistas e políticos, que por sua vez, fazem parte do mesmo balaio de gato.
 
Mas, a Assembleia Legislativa (AL-MT), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público do Estado (MPE), todo esse tempo, fizeram a parte deles, pois, durante quase dois mandatos, as contas do Executivo Estadual foram aprovadas e legalizadas sem ressalvas.       
 
Porém, o quê povo Mato-grossense recebeu em troca para manter um grupo aristocrático especializado em enriquecimento ilícito no poder?
 
Estradas esburacadas, escolas depredadas, saúde falida, insegurança pública e um estádio de quase um bilhão de reais (Arena Pantanal) para a sociedade ter que custear daqui para frente com mais impostos.
 
Além disso, o que nós, meros mortais da suserania e vassalagem, vamos receber em troca deste Governo…
 
É o V.L.I.T (Veículo Leve Inexistente Sobre o Trilho) e uma dívida bilionária para as futuras gerações arcar.

Portanto, vejo que passou da hora dos Mato-grossenses abrirem os olhos para saírem da caverna do feudalismo e assim adquirirem mais consciência política.

Mais quatro anos deste mesmo grupo político, ninguém vai aguentar!!!!
 

Marcelo Ferraz é escritor e jornalista.

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Dante: democrata e gestor exemplar 

25 de abril é uma data histórica. Há quarenta...

Sem dúvida nenhuma

As pessoas esquecem-se da simplicidade da vida adiando decisões,...

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...