quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Emprego sim. Fome não. A luta continua !

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tive uma caminhada árdua enquanto militante do Partido dos Trabalhadores, não pude ser compreendido ou quem sabe não mostrei minha mensagem de forma clara e objetiva em proporcionar aos trabalhadores dias melhores como um representante constituinte, mesmo não sendo compreendido, sai deste partido sabendo que fiz o que pude fazer. Fui um soldado do partido, onde tive a hombridade, sendo um dos que mais incentivou e o fez crescer em Sinop. Mas a partir deste momento inicia-se uma nova etapa que foi aprovada por uma análise mais tranqüila e consciente, a nossa responsabilidade de fazer valer um futuro mais humano, mais digno e proporcionando a liberdade de viver sem a vergonha de expressar a sua opinião, sendo confirmada nesta nova forma de trabalhar junto à classe trabalhadora.

No decorrer destes anos, foi lançado o desafio de colocar o partido dos trabalhadores no cenário político do município de Sinop e do Estado de Mato Grosso, assim sendo feito. Onde ficou evidenciado com a vitória do Partido dos Trabalhadores (PT), no último dia 03 de Outubro de 2002, onde o crescimento do PT aconteceu.

Em tempos passados a minha luta do dia a dia tinha dupla jornada de preocupações, existia a partidária, onde o PT me consumia algumas horas e a luta por melhorias na militância sindical. Será a partir de agora uma preocupação apenas, os trabalhadores. Um desafio ainda mais forte para todos nós que vivemos a luta e vida sindical, agora mais do que nunca e como sempre foi, o trabalhador terá ainda mais um tratamento especial dos que fazem o sindicato, onde é representada a força maior em prol dos seus associados.

Não quero aqui esquecer à sociedade, para ela deixo um recado; ela terá um papel fundamental neste novo rumo de metas por uma luta clara e objetiva para à classe sofredora, a que faz Sinop, Mato Grosso e o Brasil serem destaque em desenvolvimento a cada instância que assim satisfazer, quero dizer também, as entidades da classe trabalhadora existentes em nosso município que desde já estão sendo chamadas a se organizarem para que juntas sejam uma fortaleza em defesa destas.

Agora, eu digo a todos e em especial aos políticos que fazem deste município a causa e razão maior para viver e defender, estou sem qualquer pretensão política. Pois, encontro-me sem filiação partidária, estou voltado no presente, onde hoje se vivência uma das piores crises do setor madeireiro, colocando em “xeque mate”, o emprego de 17 Mil trabalhadores no Estado. Particularmente quero dizer a estes e aos que ainda estão trabalhando, a luta vai continuar de forma brilhante, não medindo esforços, teremos um longo período de campanha e luta em defesa desta classe; quero deixar o meu agradecimento a todos aqueles que confiaram na proposta do melhor para Sinop, confirmando o seu voto em minha pessoa na eleição passada, não esquecendo também de agradecer aqueles que por um motivo ou outro e até mesmo por já estar compromissado com o seu candidato; quero lembrá-los; este sindicalista esteja onde estiver jamais vai deixar de ajudá-los, proporcionando assim, a estes eleitores o direito de crescer na sua consciência o quanto ele é importante para o desenvolvimento do hoje nosso Município chamado Sinop.

Para finalizar, quero agradecer a DEUS, por ter derramado sobre a minha pessoa a sua BENÇÃO, que pude fazer a caminhada da VITÓRIA, com dificuldades confesso, mas VITORIOSA, OBRIGADO SENHOR! OBRIGADO MESMO! DE TODO CORAÇÃO, encerrando quero dizer ao povo sinopense que vocês não serão decepcionados, este sindicalista Vilmar Galvão, e os que fazem o Siticom, vamos lutar de todas as formas, mas dignamente para levar o trabalhador ao seu lugar de destaque, que é de volta ao trabalho, lugar onde ele tem orgulho e dignidade.

Acredito também, que à sociedade, as entidades de classes e os demais companheiros que irão compor essa luta, dá início a uma nova mentalidade fortalecida na união de todos; dando brilho a este acontecimento histórico na política social e econômica de Sinop, todos saberão corresponder, realizando um trabalho que vai dignificar cada cidadão sinopense, objetivando repito; tão somente o crescimento em todos os aspectos do Município de Sinop.

Obrigado a todos,

Vilmar Galvão
Presidente do Siticom – Sindicato dos Trabalhadores na Indústria, Construção e Mobiliário da Região Norte-

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...

A medula da Constituição

Estamos precisando ler a Constituição com a mesma frequência...

Habitat diferentes para o bem comum

Não restam dúvidas de que a convivência pacífica entre...

Riscos na transição de mandatos

Na maioria dos municípios brasileiros, as eleições de 2024...