sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Democratas- Construindo o futuro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 22 de março deste ano assumi a responsabilidade de presidir um dos maiores e mais tradicionais partidos políticos de Mato Grosso: o Democratas. Somaram-se a mim nesta empreitada grandes companheiros do PSB. Juntos montamos um dos mais fortes, se não o mais forte, partido político de Mato Grosso, pois unimos a nossa força à grande força já existente no Democratas.

Quero então primeiramente agradecer a todos os filiados do Democratas pela forma respeitosa e afetiva que fui recebido. E dizer que assumo com muita honra e orgulho a missão de ajudar a conduzir este grande partido em mais um importante momento de sua história e de seu protagonismo.

Por certo que todos nós filiados ao Democratas carregamos hoje a responsabilidade não somente de construir um partido cada dia mais forte, mas de construir um estado de Mato Grosso melhor para todos os mato-grossenses.

Portanto, o Democratas não fará esse ano um debate eleitoral com o simples objetivo de obter grande votação nas urnas de 2018. Debateremos e discutiremos sobretudo um projeto de futuro para Mato Grosso.  Um projeto pautado na boa gestão, na eficiência, na modernidade, na verdade e no respeito às pessoas e as instituições.

O projeto que queremos discutir com todo Mato Grosso é, antes de tudo, um projeto que traz a necessidade de mudanças. Um projeto que olhe para o futuro e que, com a força do diálogo, encontre as soluções para vencer os desafios e construir um Mato Grosso mais eficiente, mais moderno, mais empreendedor, que  cuide bem das pessoas e que seja capaz de oferecer um serviço público de melhor qualidade a todos.

O projeto que defendemos está sustentado em uma gestão pública eficiente, capaz de planejar bem, definir adequadamente as prioridades, valorizar e aplicar com eficácia cada centavo do dinheiro público. Vamos defender que o estado tenha tolerância zero com o desperdício. Assim certamente melhoraremos o alcance e a qualidade do serviço público prestado à população.

Para modernizar o estado, não abriremos mão da utilização da mais avançada tecnologia como uma ferramenta essencial para desburocratizar o estado, diminuir seu custo e melhorar a qualidade do serviço prestado.

Com um estado mais eficiente, mais moderno e do tamanho necessário, voltaremos a ter capacidade de investir. E esses investimentos deverão ser bem aplicados em áreas essenciais como Saúde, Segurança, Educação, Infraestrutura, entre outras.

O Mato Grosso que queremos construir é um estado mais simples e empreendedor, que valorize o esforço pessoal, a livre iniciativa e que ofereça oportunidades e emprego de qualidade aos mato-grossenses, em especial aos nossos jovens.  Em nossa visão o estado tem que exercer seu papel de facilitar a vida das pessoas e de ser um indutor do seu desenvolvimento.

Acreditamos que a melhor política de estado é aquela que cria mecanismos para que o cidadão tenha sua independência, construa sua história, esteja preparado para vencer. Portanto, estamos convencidos que a qualificação escolar e profissional serão nossos principais instrumentos para combater as desigualdades e construir um estado mais justo. Defenderemos, assim, de forma intransigente mais investimentos e prioridade absoluta na Educação.

Nosso projeto é, sobretudo, um projeto de união. Buscaremos unir os poderes, as instituições, os segmentos organizados, o setor acadêmico e o setor produtivo para juntos construirmos o futuro do nosso estado.

Vamos trabalhar com os municípios e as prefeituras para que o estado esteja mais perto das pessoas e assim levarmos conjuntamente mais investimentos e serviços públicos de melhor qualidade aos mato-grossenses.

Vamos propiciar ao setor produtivo a possibilidade de, de fato, assumir um protagonismo nos investimentos e na consequente geração de emprego no estado. Para tanto defenderemos que o estado garanta respeito, segurança jurídica, diálogo permanente e menos burocracia.

Não aceitaremos aumento da carga tributária, pelo contrário, lutaremos para reduzir gradativamente os impostos à medida que aprimoramos a gestão e se diminua o custo da máquina governamental.

Os servidores públicos são partícipes essências de uma administração pública exitosa e, portanto, devem ser valorizados e tratados com respeito, pois serão eles os responsáveis por implementar novas políticas públicas que levarão este estado a um novo momento de desenvolvimento e prosperidade.

Estamos conscientes que o nosso maior desafio é de distribuir melhor a riqueza produzida em nosso estado a todos os mato-grossenses. .

Nesta semana o Democratas começará a percorrer o Mato Grosso. Vamos visitar a todas as regiões do estado e ouvir, ouvir e ouvir os anseios da população para juntos construirmos um projeto para Mato Grosso.

Desde já convidamos a todos para estarem conosco nesta caminhada. Vamos unir a experiência daqueles que tanto contribuíram para o nosso estado com a garra e energia de uma nova geração para construirmos juntos o futuro de Mato Grosso.

Fabio Garcia -deputado Federal e presidente do Democratas de Mato Grosso

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Vida: bate dentro bate fora

Pintou bonito a frase da moça que me parou...

A Semana Maior

Neste domingo, fiéis católicos do mundo inteiro celebraram conosco...

O tempo não é generoso com retardatários

Tudo que acontece em nossas vidas têm uma razão...

É crise de ansiedade ou infarto?

Muitas pessoas chegam ao hospital acreditando estar tendo um...