quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Defesa X acusação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Defesa: do latim defensa, é o ato de proteção do próprio corpo ou grupo, significa auxílio, proteção, resistência, é o emprego dos meios necessários para proteção de alguém ou de algo. E assim se fez, para quem o defendeu, “a justiça foi feita”, para a maioria, ficou mais do que comprovado de que “justiça” é, “coisa pra boi dormir”. Se aqui entendermos que “Moral” é um conjunto de regras a respeito do comportamento, de condutas, quer para grupo ou pessoa, o que se viu em Vera, em mais de 21 horas de Juri, fugiu mais uma uma vez a realidade, de conceito, moral, ética, e outros fatores, que levou a inocentar, quem para um grupo e sociedade, tinha que pagar por um crime.

Isso, causou revolta, para a uma comunidade, e causou idgnação, para um grupo, uma familia, que imaginava que justiça fosse algo irreversível, ou seja, que não viria a contrariar um sistema, e lamentavelmete esta escrito e registrado em nossa constituição. Não importando quem o acusou, se esta sendo chamado de corrupto ou não, o que foi observado foi uma vida que se perdeu, a vida de uma criança de apenas 11 anos. Morta por causa de uma politica suja e mal elaborada. Sistema falido de se fazer politica no Brasil. Dizem que a ética estuda a natureza do que consideramos bem, adequado e moralmente correto. Acredito eu que a defesa deste Juri tem ética, é ético, e como forma de idignação, apago tudo sobre que estou aprendendo sobre “ética”. Por que se fosse assim teria que pagar por este crime, e quem paga o pato? Não sei, pois nem a correta justiça saberia nos dar essa resposta. 21 horas, esse foi o tempo que a defesa de Wilmar tafarell teve para defende-lo. Emocionante, cansativo, parecia partida de futebol entre os dois maiores rivais do futebol carioca, Fla. x Flu., e quem ganhou?

A lógica. Embora muitos achavam que o acusado já estaria com um sério problema. Eu poderia aqui citar um sistema de governo onde o poder pode tomar importantes decisões, a democrácia, mas me lembro triste da batalha entre deputados do congresso, e ai, Jeferson, o ex-deputado pelo PTB, que enfrentou um batalhão do governo Lula, nas CPI’s dos Correios e do Mensalão, foi isonerado, cassado, depois de tanta coragem. E olha que ele derrubou José Dirceu entre outros, que se consideravam grandes. Hoje o que existe lá é um caminhão de papéis, documentos como prova sobre tudo o que ele denunciou para o mundo. E como sempre, muita gente conseguiu se esquivar de tudo, falo das denuncias.

Ao escrever essa opinião me coloquei a pensar, será que irão me questionar e me tirar o principio de “Liberdade”, de poder expressar meus sentimentos, e que, eu não teria a oportunidade de falar durante um julgamento? Será que estaria eu ferindo conceito de igualdade?. Não quero aqui que entendam que estou julgando, pois a justiça, a Lei tem que fazer esse papel, e nem quero que os envolvidos diretamente no assunto, me culpem, por ser sincero em minhas colocações. Parabéns para a “defesa”, pois a “acusação”, não levou muita sorte. Más será quem mandou matar a Keila Alba?. Ela tinha só 11 anos e não sabia o que era política. O “Charles”, o pistoleiro, foi lá e “pow”, atirou na menina mesmo assim e ela não esta mais com a familia.

Que “Justiça” heinnn!

José Carlos Araujo é repórter em Sinop

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Sem dúvida nenhuma

As pessoas esquecem-se da simplicidade da vida adiando decisões,...

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...

A medula da Constituição

Estamos precisando ler a Constituição com a mesma frequência...