terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Com quem andas ?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

São muitos os ditados que procuram alertar o homem sobre suas companhias. Deste o quem com porco se junta come farelo, muito usado pelo meu Pai, até o me diga com quem andas que te direi quem és. Mais popular.

As palavras “magnatas” e “elites” usadas pelo empresário de Sorriso, Alair Câmera, em seu comentário, nos sites de noticias locais, sobre a união de Blairo com Lula, sinaliza uma linha bastante usada pelos inquilinos do poder federal.

Lula usa palavras carregadas de simbologia para tentar, justificar uma administração desastrosa e corrupta. Desastrosa, pois um país crescer somente 2.2%, em um ano que a maioria dos paises do mundo cresceu acima de 5%, inclusive a Argentina que ainda ontem estava quebrada. O crescimento brasileiro só foi superior ao do Haiti que esta em guerra civil. Desastrosa, pois desestruturou todo o setor produtivo, com uma política que favorece somente os “magnatas dos bancos” (ai sim da pra usar magnatas) não para se referir os produtores rurais. Poderia se usar também “elite” dos banqueiros que tiveram os maiores lucros da sua história, inclusive o Banco do Brasil. Corrupta, pois são centenas de denuncias que o presidente se limitou a dizer que não viu nada, que é normal, pois tudo mundo faz.

Não, definitivamente esse não é o perfil do Governador de Mato Grosso. Acredito que essa união é pura especulação. Caso se confirme, será mais uma grande decepção para o povo que vê na seriedade e na competência, qualidades essenciais para um administrador público.

O povo precisa é de emprego, não de esmola, e é neste sentido que o governante precisa agir. Se o produtor demitiu seus funcionários foi por necessidade extrema, não como os bancos, por exemplo, que deixam o povo, que mais precisa, nas filas por horas, e não contratam funcionários para um melhor atendimento, pelo contrario só demitem, pensando em diminuir despesas para bater um novo recorde de lucros.

Uso novamente um ditado para dizer que acredito na inocência das pessoas, que elas não fazem a defesa dos mandatários do planalto por interesses particulares. PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER.

José Maria Sobrinho – agricultor – Sorriso – MT
[email protected]

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Habitat diferentes para o bem comum

Não restam dúvidas de que a convivência pacífica entre...

Riscos na transição de mandatos

Na maioria dos municípios brasileiros, as eleições de 2024...

Avanços e parcerias: os primeiros 100 dias da nova Diretoria da AMM

Os primeiros 100 dias de gestão da nova diretoria...

A dívida um dia chega

A pior dívida são aquelas espirituais, porque estas são...