sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

A renovação da política tradicional

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sou cuiabano. Nasci nesta cidade há 26 anos. Filho de Cuiabá e filho de um homem do qual me orgulho e tenho a honra de ter convivido até 2015 – quando cumpriu sua missão na Terra e agora está junto de Deus. Esse homem é o ex-vereador Clóvis Hugueney Neto, o Clovito.

Do meu pai herdei muito coisa, entre elas a paixão pela política. Sou o mais jovem vereador eleito para a legislatura 2017/2020 da Câmara de Cuiabá, pelo Partido Progressista (PP). Embora jovem, trilho pelos caminhos da política desde muito cedo.

Na convivência diária com a política pude observar suas nuances. Bagagem que me faz ter uma postura de crítico ferrenho da velha política; da má-política. Não é à toa que a Câmara se renovou em mais de 50% e vejo que a população cuiabana entendeu que faço parte do rol de renovação da política tradicional.

Aproveito para agradecer aos 3.576 votos de confiança que recebi de mulheres e homens de bem que acreditam – assim como eu – que a política é transformadora e se renova a todo o momento. Não vou medir esforços para honrar essa confiança.

Acredito que a política é a capacidade de se indignar, de se preocupar, de servir as pessoas, de atuar pelas necessidades da maioria. A política é uma forma de luta e o político é que pode ajudar “os lutadores” a ter voz. Quero ser a caixa de ressonância daqueles que precisam mais.

Política pra mim vai além do administrar a Coisa Pública, de fiscalizar os gestores, de propor leis. É isso também, mas é, principalmente, dar voz às pessoas.

É por isso que me sensibilizo tanto com assuntos como a Saúde. Isto é, com o caos que é a saúde pública. É inadmissível a situação das instituições públicas de saúde. Concordo que muito se fez pela Saúde Municipal nos últimos anos, mas o cenário ainda continua digno de cena de filme de terror quando se entra num Pronto Socorro.

Sei que é reflexo de décadas de abandono e de um olhar político omisso. Quero me empenhar nesse assunto. Se eu terminar meu mandato tendo lutado, e muito, pela melhoria da saúde pública cuiabana, vou sair feliz dessa legislatura e com a sensação de dever cumprido.

Eu sei e senti na pele – com a doença de meu pai – o quando sofre o doente e quanto sofre a família do doente durante o processo de tratamento e não ter o mínimo de atendimento é crueldade. Justo no momento mais frágil do ser humano é preciso que a mão do poder público funcione.

Como vereador, vou desempenhar minha missão de legislar e fiscalizar e, além do propósito de atuar pela Saúde, quero contribuir com a experiência que adquiri como secretário-adjunto de Trabalho e Desenvolvimento Econômico do município.

No período em que estive na Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico ajudei a estruturar programas para a capacitação profissional de jovens, que contou com o apoio de iniciativas privadas. Ações nesses moldes terão meu apoio e incentivo. O jovem necessita ser ouvido, motivado e de ter oportunidades. Assim, vamos ajudar a construir uma sociedade mais justa, honesta e produtiva.

É por acreditar na renovação da política que também estou apoiando o candidato a prefeito Emanuel Pinheiro. Aos amigos que acreditaram em mim e sabem que vou trabalhar com garra e seriedade, peço para avaliarem o nome de Emanuel Pinheiro com quem poderei fazer um bom trabalho por Cuiabá.

Vinicius Hugueney é vereador eleito pelo PP para a legislatura 2017/2020 da Câmara de Cuiabá

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Vida: bate dentro bate fora

Pintou bonito a frase da moça que me parou...

A Semana Maior

Neste domingo, fiéis católicos do mundo inteiro celebraram conosco...

O tempo não é generoso com retardatários

Tudo que acontece em nossas vidas têm uma razão...

É crise de ansiedade ou infarto?

Muitas pessoas chegam ao hospital acreditando estar tendo um...