terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

48 anos de história

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Meu nome é Celso Marcos da Silva comecei minha vida profissional há 48 anos. Cheguei em Mato Grosso em 1977 onde trabalhei como encarregado de compras da Construmat em Barra do Garças, depois vim para Cuiabá e trabalhei como motorista e office-boy das famílias tradicionais Curvo, Maciel e Campos. Depois a antiga Constran, depois DVOP, EMAP, FEMA e SEMA.

Passei por 14 mandatos de governadores nesses 40 anos como motorista do estado viajando todo o Mato Grosso. Conheci os 141 municípios levando servidores a trabalho e participando de várias solenidades e operações.

Conheci garimpos, mineradoras, índios, voei de helicóptero, estive em fiscalizações de pesca, aliás, participei da maior apreensão de 8 toneladas de peixe do estado em 1994. Já corri muito para não levar tiro em operações da Sema em conjunto com as polícias ambiental, militar e federal  e recorri muito a Deus para nos livrar de acidentes nas estradas muitas vezes de chão batido e de asfalto. E hoje estou me aposentando com a permissão de Deus.

Também fui multiplicador em projetos ambientais em assentamentos e aldeias indígenas. Uma das minhas maiores paixões foi plantar a semente da conscientização em muitas crianças que hoje cuidam do meio ambiente. Um dos trabalhos de que sempre vou me orgulhar.

E hoje me aposento sabendo da minha missão cumprida. Recebi  um título de Cidadão Mato-grossense e outro de Cidadão Cuiabano ainda a medalha de Honra ao Mérito representando todos os servidores da Sema. Orgulho-me de poder contar para meus netos a minha história. Que vi crescer os 141 municípios ao longo desta jornada de trabalho. E posso dizer que meu estado é muito bonito.

Não podia deixar de agradecer a quem passou por minha trajetória de vida. O governador Pedro Taques, o vice-governador e secretário da  Sema Carlos Fávaro  e o secretário adjunto André Torres Baby. Também não poderia deixar de citar o ex-governador Júlio Campos e a sua falecida esposa Isabel Campos pela confiança depositada em meus serviços,  o Sintema que lutou para equiparação das nossas diárias independente do nível de escolaridade apenas valorizando o profissional motorista, aos meus colegas do transporte que merecem todo nosso respeito, aos amigos que fiz nesse percurso, a minha família que apesar da minha ausência por conta do trabalho não deixou de me apoiar e entender que era necessário para nosso sustento.  E a Deus por me permitir dividir a minha história com vocês.

Celso Marcos da Silva é motorista aposentado da Sema

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Habitat diferentes para o bem comum

Não restam dúvidas de que a convivência pacífica entre...

Riscos na transição de mandatos

Na maioria dos municípios brasileiros, as eleições de 2024...

Avanços e parcerias: os primeiros 100 dias da nova Diretoria da AMM

Os primeiros 100 dias de gestão da nova diretoria...

A dívida um dia chega

A pior dívida são aquelas espirituais, porque estas são...