terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Vera ganhará mais uma unidade de Saúde da Família e um aparelho de raio-x

PUBLICIDADE

O secretário de Saúde de Vera, Lúcio Rocha Carvalho, confirmou, ontem, ao Só Notícias, a implantação de mais um PSF (Posto de Saúde da Família) no município. Segundo ele, essa nova unidade deve atender a cerca de duas mil famílias, nas especialidades de odontologia e clínico geral.
“Estamos tentando contratar uma ginecologista, esta irá trabalhar meio período no Pronto Atendimento e meio no PSF”, confirmou Lúcio. Hoje, a cidade conta com 2 postos e uma unidade de Pronto Atendimento, que atendem em média 70 famílias por dia, mas Lúcio informou que a necessidade do município é de que 4 PSFs sejam implantados. “O terceiro PSF será implantado este ano e para 2006 quero mais um. Dessa forma vamos atender a 100% da demanda de toda a cidade”, salientou.

Além dessa nova unidade, Vera irá receber, no próximo dia 15, um aparelho de raio-x. Este auxiliará nos atendimentos, no município, aos pacientes que se deslocam diariamente para Sinop ou Sorriso, para a realização de exames radiológicos.

“A necessidade é grande, a maior procura é por raios-x de tórax. Em média 3 pacientes, por dia, se deslocam até Sinop para fazer este exame”, ressaltou Lucio. O aparelho será instalado na unidade do Pronto Atendimento. Lúcio não soube informar quanto está sendo aplicado para a implantação deste aparelho, bem com para o PSF.

Ele esteve em Sinop, ontem, para uma reunião de secretários da região que integram a Comissão Intergestora Bipartite (CIB). As pautas foram as campanhas de vacinação, a melhoria no atendimento do Consórcio Intermunicipal de Saúde e o programa de pactuação de saúde. Secretários de 17 cidades estiveram presentes entre elas Sorriso, Lucas do Rio Verde, Vera, Cláudia e Santa Carmem.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...

Concurso na saúde estadual será amanhã em Sinop e mais quatro cidades

A prova objetiva para o concurso público da secretaria...

Campanha de vacinação contra gripe inicia dia 20 em Mato Grosso

A secretaria estadual de Saúde realizará o Dia D...

Sorriso: definida nova ação para serviços de castração de gatos e cães

O poder executivo municipal vai licitar, dia 29, a...
PUBLICIDADE