terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: secretaria reforça que meninos a partir dos 12 anos devem ser vacinados com HPV

PUBLICIDADE

Meninos, na faixa etária de 11 a 14 anos, já podem ser vacinados contra o HPV nas unidades de saúde sorrisenses. A imunização que antes era indicada só para meninas de 9 a 13 anos, passa a ser disponibilizada também para meninos. Os que tomarem a primeira dose da vacina contra HPV aos 14 anos, a segunda deverá ser tomada com intervalo mínimo de seis meses e máximo de 12 meses. Não foi informada a meta de vacinação em Sorriso.

“É muito importante que os pais tenham a consciência que a vacinação começa na infância e deve ser continuada na adolescência. Pais e responsáveis devem ter, com os adolescentes, a mesma preocupação que têm com as crianças. A proteção vai ser maior se nós ampliarmos, cada vez mais, o calendário de vacinação da nossa população, por isso os pais precisam ter essa consciência trabalhar esse assunto com os filhos, além do mais a vacina é gratuita e disponível nas unidades de saúde. Vale lembrar que imunizar é prevenir,” reforçou o secretário de Saúde e Saneamento, Devanil Barbosa.

O Ministério da Saúde também passou a disponibilizar desde janeiro de 2017 a vacina meningocócica C para meninos e meninas de 12 a 13 anos. A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE