sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso recebe último lote da vacina contra gripe

PUBLICIDADE

Foram distribuídas nas 27 Unidades de Saúde da Família (USF) do município, as 3,3 mil doses da vacina contra gripe, na última sexta-feira à tarde. Foi o quinto e último lote da 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, enviado pelo Ministério da Saúde e destinado aos grupos prioritários. Com esse lote, a secretaria de Saúde e Saneamento de Sorriso recebeu um total de 14.990 doses.

Dados da Vigilância Epidemiológica apontam que 79,6% dos grupos prioritários já foram imunizados. O que tem a menor procura é o das gestantes, com 60,3%, seguido do grupo das crianças com 64% e das puérperas 74,6%.  “Os grupos das crianças, gestantes e puérperas devem procurar as unidades para serem imunizados, porém, os pais devem ficar atentos para as crianças que tomaram a vacina pela primeira vez e devem retornar após 30 dias para receber a segunda dose”, explicou Kátia Dal´Pra, enfermeira da Vigilância Epidemiológica.

Os grupos prioritários são pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, conforme protocolo do Ministério, também devem se vacinar contra a gripe.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE