sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: procura por vacina contra influenza é grande e meta é imunizar 14 mil pessoas

PUBLICIDADE

Começou, hoje, em todo o país a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Em Sorriso, a procura foi grande nas unidades de saúde desde o início da manhã. Ao todo o município recebeu 5,2 mil doses, ou seja, 37% do total que o Ministério da Saúde precisa enviar para atender a demanda que é de 14 mil doses. A meta do município que a imunização consiga atingir ao menos 90% do público alvo.

Neste primeiro momento devem sem imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Kátia Dal Prá, explicou que algumas crianças devem ser vacinadas duas vezes. "Todas as crianças que tomarem a primeira dose esse ano, precisam retornar após 30 dias para a segunda".

Ainda conforme Dal Prá, após atender os grupos prioritários a vacina deve ser liberada para o restante da população. “Assim como todos os anos, quando sobra vacina a gente libera. Porém, essa liberação demora para acontecer, pois precisamos garantir essa segunda dose das crianças".

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE