quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: trigêmeos têm alta de UTI e mãe descreve momento ‘mais feliz’ da vida

PUBLICIDADE

A equipe médica do Hospital Santo Antônio deu alta, nesta segunda-feira, para três dos quadrigêmeos que nasceram no início de março e ficaram em UTI. Arthur, Miguel e Matheus já estão em um leito do hospital e ficaram em períodos diferentes na Unidade de Terapia Intensiva recebendo alta em períodos alternados. Arthur permaneceu por 45 dias, Matheus, 63, e Miguel, 75 dias na Unidade.

A mãe, Laura Dias, relata que tê-los no quarto foi o momento mais feliz de sua vida. “Miguelzinho foi o último a sair da UTI. Isso foi um momento de alegria maior do que o nascimento, pois eu via, ali, três crianças, três filhos vitoriosos que lutaram pela sua sobrevivência com muita garra”. A quarta criança, Pedro, não resistiu a uma infecção no intestino e morreu, ainda, durante o tratamento intensivo.

Laura diz que esse foi o melhor presente que já recebeu do dia das mães e que aguarda ansiosamente o dia de ter toda a família reunida em casa. De acordo como a equipe médica, basta com que o pequeno Miguel supere a marca dos 2 kg, como seus irmãos que serão liberados. Ele nasceu com 815 g e está, hoje, com 1,840 kg. Os bebês nasceram com 1,150 kg (Arthur) e 855g (Matheus), todos com 29 semanas de gestação.

Laura, que ficou 49 dias internada durante sua gestação, agradeceu a equipe do hospital pelo incondicional apoio. "Fui assistida desde a equipe de limpeza até os médicos. A perda do Pedro não dependeu da equipe médica. Sabemos que foi por causa da prematuridade e que os médicos fizeram tudo o que era possível. A atenção com meus filhos e comigo foi integral”. A informação é da assessoria do hospital.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE