quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: Refeccs viabiliza exames gratuitos de mamografia durante a campanha Outubro Rosa

PUBLICIDADE

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (Refeccs) anunciou, esta manhã, as ações que serão desenvolvidas durante a campanha do outubro Rosa. A presidente da entidade, Albertina Pamsch, disse, em entrevista coletiva, que diversas palestras de conscientização estão sendo realizadas. “A conscientização neste momento é maior, outubro é onde a campanha acontece mundialmente. Já estamos nas ruas fazendo as palestras e dia 31 vamos ter outra (na Unemat) para que os colaboradores (de empresas) possam fazer as perguntas diretas aos oncologistas”, disse.

A Refeccs fará, a partir do próximo sábado, triagens nos Unidades Básicas de Saúde dos bairros Jardim Oliveiras, Sebastião de Matos, e as pacientes que tiverem suspeita de um possível nódulo na mama serão encaminhadas para exames em clínicas especializadas. No total 150 mamografias serão ofertadas durante a campanha.

A Refeccs recebeu da Câmara de Dirigentes Lojistas um chapéu doado pelo cantor sertanejo Daniel, que cantou durante a edição do prêmio Mérito Lojista, mês passado. Será feito leilão e o dinheiro será destinado para ajudar na construção da sede própria da rede.

O empresário Norival Curado, que recentemente promoveu mais uma feijoada com recursos repassados para a entidade, elogiou o trabalho que vem sendo realizado pela instituição, e afirmou que atualmente a unidade atende mais de 700 mulheres vítimas do câncer e que a sede própria que começou a ser construída vai proporcionar atendimento ainda melhor.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE