quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop deverá ter Centro de Especialidades Odontológicas este mês

PUBLICIDADE

Com a mudança do prédio da Secretaria de Saúde, agora situado na Avenida das Itaúbas, próximo ao Pronto Atendimento, Sinop terá Centro de Especialidades Odontológicas. A Prefeitura Municipal em parceria com a secretaria e o Ministério da Saúde equiparam todo o centro, que deve ser inaugurado ainda este mês.

“Nós queremos que a inauguração seja o mais rápido possível. Falta muito pouco para terminar a construção, mas dependemos de liberação orçamentária e esse processo é burocrático”, disse ao Só Notícias, a chefe de departamento odontológico da Secretaria de Saúde, Maria Estela Hirata Leme.

A princípio, 6 profissionais estarão atendendo sendo dois para cada área de periodontia, endodontia e pacientes especiais. Existe ainda a possibilidade de atender com a especialidade de prótese. “Temos os equipamentos para cada especialidade e uma sala específica para os pacientes portadores de deficiência. Cada profissional vai trabalhar 8 horas diárias”, ressaltou Estela.

Os pacientes serão atendidos no Centro depois de passar por uma triagem nos PSFs (Postos de Saúde da Família). “Primeiro os pacientes serão atendidos pelos dentistas dos postos dos bairros e se for constatado que eles precisam de um tratamento mais complexo, serão encaminhados para o Centro”, salientou.

O centro estará atendendo, principalmente, gestantes e idosos. Não foi confirmado o valor investido na implantação do centro, mas Só Notícias apurou que cada equipamento (cadeira) custa em média R$ 10 mil e os instrumentos, para cada consultório, R$ 13 mil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE