sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: comissão da unidade de prevenção de câncer no norte de MT terá estande para receber doacões na Norte Agro Show

PUBLICIDADE

A comissão que viabiliza a captação de recursos para a construção de uma unidade ligada ao Hospital de Amor de Barretos (que até recentemente era Hospital de Câncer de Barretos) em Sinop, norte de Mato Grosso, confirmou a utilização de um estande na primeira Norte Agro Show, uma feira técnica do agronegócio que vai ser realizada de seis a oito de junho. A presidente da comissão, médica Anna Letícia  Yanai, explica que as atividades serão durante o dia, com presenças de voluntários para explicar sobre o hospital, vendas de livros e outras atividades.

“Essa feira é muito importante porque gera a oportunidade de chegar mais perto de empresários, em especial da agricultura e da pecuária. Desta forma, explicamos sobre o projeto e buscamos captar recursos para as obras,” define a presidente.

O estande foi doado pelo empresário e produtor João Bombonato, que também é diretor Acrinote -Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso-.

A décima terceira unidade de prevenção do Hospital de Amor do país, deve inicialmente realizar atividades de prevenção direcionadas às mulheres. Além do prédio, orçamento inicial contempla a aquisição de três carretas, unidades móveis com equipamentos e profissionais para diagnosticar a população em cidades vizinhas como Sorriso, Lucas, Alta Floresta, Juara e outras.

“O futuro no combate ao câncer não é somente o tratamento mas também a prevenção. É nisso que nós e cada empresário, cada voluntário envolvido na causa, acreditamos. Os casos que necessitarem de encaminhamentos, serão sim, triados e direcionados, mas nossa meta é maior,  é com o controle dessa doença,” esclarece o secretário da comissão, Paulo Prates.

A unidade de prevenção do Hospital de Amor em Sinop deve custar R$ 34 milhões. As doações já começaram, a primeira é um terreno de dezoito hectares em uma das áreas mais valorizadas de Sinop, na região do aeroporto.  Na mesma cidade um agricultor doou mil sacas de milho. Em Alta Floresta, houve doações de uma chácara para leilão. Está confirmado para o dia 17 de junho um leilão por meio de um canal de TV e realizado por uma empresa de leilões.

As visitas, reuniões e esclarecimentos também já resultaram em compromissos com doadores de Sorriso e Lucas do Rio Verde.

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE