quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Secretaria confirma que Mato Grosso não teve casos de febre amarela; 81 morreram em 3 Estados

PUBLICIDADE

A secretaria estadual de Saúde descartou a possibilidade de registros de febre amarela no Estado. O alerta ocorreu após o Ministério da Saúde publicar no portal uma tabela informando que o primeiro caso entre os dias 1º de setembro a 23 de janeiro havia sido confirmado. No entanto, não informa o local detectado.  

“A hipótese mais viável é de que o caso apontado pelo Ministério da Saúde refira-se a um paciente atendido em um dos estados vizinhos e que tenha informado residência em algum município de Mato Grosso. Ainda estamos buscando informações junto ao MS com o objetivo de esclarecer a referida notificação que consta no relatório”, informa, em nota encaminhada ao Só Notícias.

A responsável pelo setor de imunização em Sinop, Shirli Custódio, informou que não há previsão para campanha contra a doença. “A vacina é aplicada em dose única em crianças a partir de nove meses até adultos de 59 anos. Porém, quem não tiver certeza da imunização pode procurar um posto e solicitar a medicação”, explicou.

Segundo o ministério, já foram confirmadas 81 mortes decorrentes da febre amarela. Em São Paulo, faleceram 43 pessoas, em Minas Gerais 30 e, no Rio de Janeiro, 7.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE