sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Seccional do Conselho Regional de Farmácia inaugura amanhã em Sinop

PUBLICIDADE

A partir das 19:30h de amanhã, 11, começa a solenidade de inauguração da Seccional do CRF (Conselho Regional de Farmácia) de Mato Grosso em Sinop. Na ocasião estarão presentes diretores e conselheiros do CRF-MT, o vice-presidente do Conselho Federal de Farmácia, diretores do Sindicato dos Farmacêuticos de Mato Grosso e do Sindicato do Comércio Farmacêutico. Além do Prefeito Nilson Leitão, vereadores e do deputado Federal Ricarte de Freitas.

A instalação desta Seccional é fruto da proposta de trabalho da atual diretoria do Conselho, que pretende aproximar mais os profissionais farmacêuticos da população consumidora em geral. Esta diretoria é eleita a cada 4 anos e atualmente formada pelo presidente farmacêutico Adonias Corrêa da Costa, vice-presidente Alba Regina Galindo Placheski, secretária geral Josanil Bezerra Ramos e tesoureiro José Gonçalo Almeida. Além de uma equipe de 9 conselheiros, 2 suplentes, conselheiro federal Edson Chigueru Taki e suplente Claiton Luiz Maciel.

O CRF-MT é uma autarquia pública federal que tem como missão zelar pela ética e legalidade das atividades farmacêuticas, bem como dos estabelecimentos comerciais do ramo. Ele foi criado em 24 de abril de 1981 através da resolução do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e começou atuar em janeiro de 1982. Desde então sua principal conquista foi o aumento do índice de profissionais permanentes nas farmácias. Em 1990 apenas 5% dos farmacêuticos eram encontrados nos estabelecimentos. Hoje esse índice é de 80%. Para fazer a fiscalização o órgão conta com 5 fiscais externos e 3 atuam na sede no trâmite das autuações caso sejam necessárias.

Hoje cerca de 350 farmácias estão funcionando e aproximadamente 300 profissionais formados prestam atendimentos em todo o Norte de Mato Grosso. Em todo o Brasil existem aproximadamente 90 mil farmacêuticos.

A sede do CRF-MT em Sinop fica na Rua das Nogueiras, 695. Às 20:30 será servido um coquetel aos visitantes da solenidade de inauguração.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE