sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Regulação de pacientes para Caravana da Transformação em Sinop termina nesta sexta-feira

PUBLICIDADE

Quem pretende passar por consultas, exames e cirurgias na 14ª edição da Caravana da Transformação que será realizada a partir da próxima segunda-feira, em Sinop, tem até esta sexta-feira para fazer a regulação. No município sede do evento, o cadastro é realizado nas unidades de saúde dos bairros e na Central de Regulação do SUS, nas outras cidades atendidas pelo programa a regulação é feita somente nas Centrais de Regulação Municipais.

Para fazer o cadastro, basta procurar um posto de regulação com o RG, Cartão do SUS e comprovante de endereço atualizado em mãos. Ao se cadastrar, o paciente recebe um comprovante com data e horário da sua consulta. Após a avaliação médica, caso seja constatada ou confirmada a necessidade da cirurgia, o procedimento é agendado.

O público prioritário dos atendimentos de saúde da caravana são as pessoas acima de 55 anos, mas pacientes abaixo dessa idade que possuem encaminhamento médico indicando cirurgia também podem ser atendidos. De acordo com a organização do evento, a expectativa é realizar cerca de sete mil cirurgias oftalmológicas.

A Caravana da Transformação em Sinop começa na segunda (21) e segue até 2 de junho, no estacionamento do Estádio Gigante do Norte.

As consultas e exames diagnósticos serão realizados entre os dias 21 e 27 de maio. As cirurgias terão início no dia 23 de maio e seguem até o último dia da Caravana. Já os serviços de cidadania ocorrem entre 24 e 26 de maio.

Nesta edição, serão beneficiados moradores de Sinop, Sorriso, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Vera, Diamantino, Tabaporã e União do Sul.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE