sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Refeccs promove 2º Simpósio de Combate ao Câncer em Sinop

PUBLICIDADE

O 2º Simpósio de Combate ao Câncer será realizado no dia 1º de setembro, a partir das 7h, no centro de eventos Dante de Oliveira. Ele é promovido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (Refeccs) com o objetivo de ofertar aos acadêmicos e profissionais de saúde do município e região informações e ferramentas necessárias para o combate ao câncer.

Segundo a coordenadora da Educação da Refeccs, Ester Vieira Alves, as palestras abordarão sobre os cânceres de maior incidência como mama, pele, próstata, pulmão, colo de útero. Também haverá palestra sobre o tabagismo. Para auxiliar os pacientes e familiares a enfrentar e lidar com estas doenças, o simpósio vem para ampliar o conhecimento dos acadêmicos e profissionais da saúde com informações técnicas, atividades práticas e conscientização sobre o combate principalmente com medidas de fácil execução e maior efetividade. “Sendo assim o profissional ou acadêmico saberá como agir quando for atender esse paciente independente da fase da doença”.

Também serão disponibilizadas quatro oficinas sobre os temas: Coleta de Preventivo com Ginecologista; Atenção Nutricional e Câncer com Nutricionista; Assistência Social e os Direitos do Paciente com Câncer com Assistente Social e Advogada; Enfrentamento e Resiliência de Pacientes em Tratamento de Câncer com Psicóloga. Para cada oficina serão ofertadas apenas 20 vagas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE