terça-feira, 19/março/2024
PUBLICIDADE

Projeto da unidade de prevenção do Hospital de Câncer de Barretos será apresentado hoje em Sinop

PUBLICIDADE

A Comissão Pró Implantação da Unidade de Prevenção do Câncer em Sinop irá lançar oficialmente, hoje, às 19h30, no auditório do Sindicato Rural, o projeto da unidade de prevenção do Hospital de Câncer de Barretos. A estrutura será construída em uma área próxima ao aeroporto presidente João Batista Figueiredo. A previsão é que a obra inicie no próximo ano e seja concluída em 24 meses.

Os recursos para construção e gestão serão da iniciativa privada. Quando entrar em funcionamento, mais de 20 funcionários entre médicos e enfermeiros serão contratados.

Além do prédio, Sinop também deve receber uma unidade móvel para realização de exames de prevenção do câncer pela região. Depois de pronta a unidade terá um custo mensal R$ 300 mil.

Inicialmente os atendimentos serão direcionados as mulheres para prevenção do câncer de mama e colo uterino. Posteriormente, haverá atendimento para os homens também. A expetativa é que três mil mulheres sejam atendidas mensalmente. As que forrem diagnosticadas com alguma alteração serão enviadas a Cuiabá para tratamento e, dependendo do caso, a Barretos (SP).

O Hospital de Câncer de Barretos é o maior e o mais conceituado centro de tratamento de câncer da América Latina e atende cerca de 6 mil pacientes por dia. Os equipamentos são de alta tecnologia e os profissionais totalmente especializados. O hospital já atendeu e continua atendendo, gratuitamente, centenas de pessoas de Sinop e demais cidades de Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MT Hemocentro está a procura de doadores com sangue raro

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de...

Hospital Santa Casa realiza mutirão de cirurgias pediátricas em Cuiabá

O Hospital Estadual Santa Casa, unidade mantida pela secretaria...

Juara contratará serviços de clínica geral para otimizar atenção primária e especializada

A prefeitura realizará procedimento licitatório, dia 22, tendo como...
PUBLICIDADE