sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Mutirão de cirurgias nos olhos começa neste fim de semana em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

Serão realizados 178 procedimentos neste sábado e domingo, na unidade de saúde do bairro Jardim Primaveras (PSFVII). Lucas do Rio Verde será o primeiro dos três polos a receber o mutirão de cirurgias oftalmológicas, organizado pelo Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires. Além de 30 pacientes do município, também serão atendidos pacientes de Tapurah (13), Vera (46), Nova Mutum (65), Santa Rita do Trivelato (05), Nova Maringá (03) e Itanhangá (16).

Segundo a diretora-executiva do consórcio, Solimara Ligia Moura, nesta primeira etapa serão realizados aproximadamente 600 procedimentos cirúrgicos.

“Começaremos o mutirão em Lucas do Rio Verde, depois atenderemos os municípios do polo de Sorriso, dias 21 e 22 de abril, e em seguida, os municípios que fazem parte do polo de Sinop”.

Ao longo de 2018, serão realizados três mutirões, beneficiando mais de duas mil pessoas, nos 15 municípios que integram o consórcio. Nesta primeira etapa, serão realizadas somente as cirurgias de catarata. “As cirurgias de Pterígio serão realizadas no segundo semestre”, explicou Solimara.

Na última semana, os pacientes do polo de Luca passaram pela pré-consulta, etapa final antes da cirurgia.

As pré-consultas para os pacientes do polo de Sorriso serão realizadas no Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (AME), nos dias 11 e 12. A Central de Regulação irá ligar para os pacientes para agendar a consulta. Serão realizados 200 procedimentos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE