terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 600 idosos foram vacinados na 1ª etapa de vacinação contra gripe em Sinop

PUBLICIDADE

No lançamento da campanha de vacinação contra gripe, ontem em Sinop, 305 idosos foram vacinados no Clube dos Idosos e 352 nas unidades de saúde, um total de 657 idosos imunizados, só ontem. Amanhã, acontece o dia D da campanha em todos os postos de saúde da família de Sinop. a vacinação segue hoje e termina no dia 20 de maio.

No próximo dia 14 a campanha acontecerá na Unidade de Saúde da Gleba Mercedes, onde haverá outros tipos de vacinações, bem como atendimento médico aos moradores da comunidade. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 3,885 idosos acima de 60 anos de idade. Segundo a coordenadora Municipal de Imunização, Cecília Nogami, se sobrar doses, essas serão aplicadas em idosos de outras idades. A vacina é gratuita.

A meta de vacinação para os 17 municípios da região Norte de Mato Grosso é de 9,820 idosos e para todo o Estado é de 157 mil idosos, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde.

A gripe é uma infecção respiratória causada pelo vírus Influenza. A vacina é feita no mês de abril, para que quando o inverno chegar, época de maior incidência da gripe, a pessoa já esteja totalmente imunizada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...

Sinop: UBSs terão horários estendidos para exames preventivos nesta quarta

A secretaria de Saúde realiza na próxima quarta-feira (24)...
PUBLICIDADE