sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Lions Sinop inaugura Ala de Oncologia durante convenção distrital

PUBLICIDADE

A cidade pólo do norte de Mato Grosso, Sinop, é a sede da 6º Convenção do Distrito LB-4. O evento vai reunir todos os 56 clubes do estado em um encontro que começa dia 30 de abril e termina dia 01 de maio. Juntamente com a Convenção também acontece a Conferência LEO e os dois eventos prometem reunir mais de 800 pessoas no Parque de Exposições da Acrinorte.

 
O Lions Clube existe há 85 anos e em todo mundo existem aproximadamente 1,4 milhão de sócios do Lions espalhados em 193 países e regiões. O objetivo principal deste Clube de serviços é atender às necessidades que desafiam as comunidades do mundo e combater problemas como cegueira, uso de drogas e as problemáticas da diabete e do câncer.

Com base no Estatuto do Clube, todo ano, em abril, é realizada a Convenção Distrital, que é o órgão superior do leonismo do Distrito LB – 4. Os Leões de Sinop se programaram para receber todos os companheiros de Mato Grosso e um dos marcos do evento será a inauguração da Ala de Oncologia do Hospital Santo Antônio.

A ala de Oncologia do Hospital Santo Antonio nasceu de um projeto do ex presidente do Lions Clube de Sinop Alfredo Murara Garcia. O Clube, que sempre lutou pela qualidade de vida da população e por um sistema de saúde digno para todos, logo abraçou a idéia e com o apoio irrestrito da Construtora Paganini, partiu para a arrecadação de verba junto à sociedade.

Empresários dos mais diversos ramos de atividade, cidadãos comuns, vereadores e a prefeitura municipal entenderam a grandeza da obra, que vem para dar suporte não apenas a Sinop, mas a toda a região norte do estado. Em particular a prefeitura municipal ajudou o projeto de diversas formas, inclusive com um repasse em dinheiro, no valor de R$ 60 mil (sessenta mil reais). Agora o sonho parte finalmente para a realidade com a inauguração da ala as 17 horas de sábado (30/04). Toda Sociedade está convidada a participar.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE