quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Índice de infestação do aedes aegypti está acima dos 3% em Sorriso

PUBLICIDADE

A Vigilância Epidemiológica divulgou, hoje, que o nível de infestação de larvas do mosquito Aedes Aegypti no município está em 3,48%, bem acima do 1% que é preconizado pelo Ministério da Saúde. Segundo pesquisa feita pelos agentes de saúde, 3 em cada 100 imóveis visitados, possuem o foco do mosquito.

Grande parte das larvas do Aedes foram encontradas em baldes, pneus, brinquedos e vasos, conforme explica a coordenadora de Vigilância em Saúde, Tayná Vacaro. “São recipientes móveis, ou seja, o proprietário do domicílio pode estar fazendo a retirada. Chamamos a atenção da população para que nos ajude nas medidas preventivas, principalmente no acompanhamento do calendário do lixo seco, que ajuda nosso trabalho”.

No Industrial Leonel Bedin a situação é ainda mais preocupante, o índice de infestação é de 15,38%. Outros locais como o Loteamento do Valo (com 13,59%), assentamento Jonas Pinheiro (com 11,05%) e bairro Fraternidade (com 10,10%), também são considerados críticos e, por isso, terão as fiscalizações intensifiadas.

Nos cinco primeiros meses deste ano, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram notificados 37 casos de dengue, sendo que 16 foram confirmados. Para chikungunya foram 17 notificações e 12 casos confirmados. Tiveram ainda 5 casos de notificação d zyka, com 2 casos confirmados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE