terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Inaugurado em Sinop Centro de Especialidades Odontológicas

PUBLICIDADE

O Centro de Especialidades Odontológicas de Sinop acaba de ser inaugurado pelo prefeito Nilson Leitão e o secretário municipal de Saúde, Helder Umburanas. Funciona no mesmo prédio da Secretaria de Saúde (ao lado do Pronto Atendimento), tem quatro consultórios onde serão prestados atendimentos de média complexidade nas áreas de periondontia, endodontia, cirurgia odontológica, prótese e atendimento a pacientes com necessidades especiais. O Governo Federal entrou com os equipamentos e a Prefeitura de Sinop com dentistas, prédio, material de consumo e banca as despesas mensais para atendimento à população. 6 cirurgiões dentistas e 5 auxiliares de consultório estarão trabalhando nesta unidade.

Os atendimentos no centro de especialidades serão feitos somente após os pacientes passaram por unidades de serviços odontológicos municipais e ficar constatado o atendimento que cada pessoa necessita. Deficientes físicos e mentais, pessoas com diabetes e com outras necessidades especiais serão atendidas neste centro.

“Conseguimos sair na frente, em Mato Grosso, neste programa Brasil Sorridente.
Vamos expandir o atendimento nesta área para avançarmos ainda mais na área odontológica cumprindo nosso compromisso de campanha que é também implantar o Dentista da Família, que estará em funcionamento no segundo semestre”, disse o prefeito Nilson Leitão. O Dentista da Família vai trabalhar nos bairros, nos Programas de Saúde da Família.

Atualmente, a prefeitura mantém o Centro Odontológico Regional, no Jardim Primaveras, onde cerca de 1.600 crianças (com idade até 14 anos) são atendidas, mensalmente, principalmente na parte de prevenção e combate à cárie.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE