sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Idosos começam a ser vacinados contra a gripe em Sinop

PUBLICIDADE

A campanha de vacinação de idosos contra gripe iniciou hoje, no Clube dos Idosos em Sinop. O local escolhido para lançar a campanha, segundo a coordenadora Municipal de Imunização, Cecília Nogami, foi porque “no clube é o local onde se concentra mais idosos na Cidade e o dia escolhido, quinta-feira, é justamente o dia em que eles se encontram para realizar suas atividade no Clube, e nós preferimos não mudar a rotina deles”, enfatizou Cecília dizendo que a intenção também foi de valorizar as atividades desenvolvidas pelos idosos na entidade.

A campanha contra gripe é feita nacionalmente pelo Ministério da Saúde. Este ano o Ministério enviou à Sinop 3.885 vacinas, e segundo Cecília este número deve atender as necessidades do Município.

A vacinação contra gripe é aplicada em pessoas com mais de 60 anos e deve ser realizada anualmente. Em Sinop as pessoas que se encaixam nessa idade, devem procurar os postos para tomar a vacina. “Se sobrar alguma dose, estaremos abrindo para as demais idades”, explicou Cecília.

No país a campanha encerra do dia 06 de maio. Contudo, em Mato Grosso, ela vai até o dia 20. Cecília Nogami conta que no dia 14/05, sábado,  a Campanha de Vacinação estará sendo desenvolvida na Unidade de Saúde da Gleba Mercedes, onde haverá outros tipos de vacinações, bem como atendimento médico àquela comunidade.

Para Maria Cadasqueses Silva, de 66, prevenir-se com a vacina é muito bom. Segundo ela evita muitos males. “Eu já me previno da gripe há três anos”. Já para Maria José, de 62 anos, que acabara de tomar a vacina quando foi entrevistada, o momento é de tranqüilidade, porque de agora já está prevenida. Ambas as senhoras freqüentam o Clube dos Idosos e sentem-se muito satisfeitas, pois é um local de alegria e diversão.

A gripe é uma infecção respiratória causada pelo vírus Influenza. A vacina é feita no mês de abril, para que quando o inverno chegar, época de maior incidência da Gripe, a pessoa já esteja totalmente imunizada.

Sábado será o “Dia D” contra a Gripe e os idosos que ainda não tomaram a vacina podem procurar todos os Postos de Saúde. Estiveram presentes no lançamento da Campanha o Secretário Municipal de Saúde, Helder Umburanas, as Assistentes Sociais, Bendix Conceição Siqueira Paes de Barros e Marilda Assenção de Paula.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE