terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Hospitais Regionais de Mato Grosso retomam cirurgias eletivas nesta quarta-feira

PUBLICIDADE

A situação nos hospitais regionais de Mato Grosso voltou à normalidade e as unidades iniciaram, hoje, os agendamentos das cirurgias eletivas que foram canceladas de terça-feira da semana passada até ontem. Assim, a partir de amanhã, estes procedimentos serão retomados.

Conforme o secretário-adjunto de Gestão Hospitalar, Cassiano Falleiros, os caminhões já estão transportando para os hospitais regionais materiais hospitalares, medicamentos, alimentos, gás de cozinha, cujos estoques baixaram, preocupando a direção das unidades. A suspensão das cirurgias eletivas foi deliberada pelo Comitê Gestor de Crise do Governo de Mato Grosso porque durante a paralisação dos caminhoneiros – 21 a 31 de maio – o abastecimento nas unidades foi prejudicado e também o deslocamento das pessoas devido à falta de combustíveis nos postos.

“É preciso ressaltar que nesse período não houve nenhum prejuízo à população, e os atendimentos de urgência e emergência nos hospitais foram prestados normalmente. Também não houve nenhum relato de falta de atendimento na Farmácia de alto custo e nas unidades especializadas”, explicou Falleiros, por meio da assessoria.

Em Sinop, o estoque de medicamentos na farmácia do hospital regional praticamente zerou, e a situação só foi normalizada na última quarta-feira, quando um helicóptero do Exército Brasileiro levou de Cuiabá, 263 quilos de materiais hospitalares e medicamentos, adquiridos de forma emergencial pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). O caminhão que levaria a carga de remédios comprada pela SES ficou retido na divisa de Goiás com Mato Grosso, por causa da paralisação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE