quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Fundação Hospitalar de Nova Mutum tem novo presidente

PUBLICIDADE

O prefeito Adriano Xavier Pivetta assinou na tarde de ontem, terça-feira, dia 08 de março, a nomeação de Cezar Balan para assumir a presidência da Fundação Hospitalar de Nova Mutum. Cezar assume para conduzir um processo de transição que vai transformar o hospital de Fundação em Organização Social. O objetivo é tornar o hospital em uma instituição viável, que tenha outras fontes de recurso e não dependa exclusivamente dos repasses da Prefeitura, dando condições para que o município invista mais na saúde básica preventiva, que é sua obrigação.

Cezar Balan explicou que o processo de transição de Fundação em Organização vai estender-se por um período de 60 dias. Nesse meio tempo e com todo o amparo legal necessário, será promovida uma ampla discussão com a população para explicar o que realmente está sendo feito e quais os benefícios dessa mudança. No dia 18 de março, sexta-feira, às 19h, vai acontecer uma assembléia no auditório da ACINM/CDL para a estruturação da Associação Pró-Saúde, formada por representantes de diferentes segmentos da comunidade e que deverá administrar o hospital após as mudanças.

Cezar Balan é também presidente da Comissão Pró-habitação de Nova Mutum, que acompanha os projetos de habitação que estão sendo colocados em prática no município. Ele assume no lugar de César Galvan, que solicitou o afastamento da presidência da Fundação Hospitalar nesta segunda-feira, dia 07.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE