sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Exames de tomografia e ultrassonografia voltam a ser realizados em Várzea Grande

PUBLICIDADE

O Hospital e Pronto Socorro municipal retomou hoje a execução dos exames de alta complexidade de Tomografia e Ultrassonografia, ambos computadorizados para os casos de urgência e emergência. Segundo o secretário de Saúde, Diógenes Marcondes, após a suspensão dos exames de tomografia e ultrassonografia decorrentes da falta de cumprimento por parte da empresa que se encontrava instalada na unidade, um novo contrato emergencial foi realizado até que a nova licitação esteja pronta para atender as demandas que são de urgência e emergência, ou seja, não servem para os exames eletivos, aqueles decorrentes de consultas e tratamento que não exigem resposta imediata.

“Os exames feitos por classificação de urgência e emergência terão seus resultados e os laudos de avaliação prontos em até duas horas, para que as decisões médicas sejam tomadas em cima de resultados de exames”, explicou Diógenes Marcondes, por meio da assessoria.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos acompanhada do secretário de Saúde, e do diretor do hospital, Nei Provenzano, presenciaram a execução dos primeiros exames. “Queremos e vamos retomar a normalidade nos atendimentos e nos exames de nosso Hospital e Pronto Socorro”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos que aproveitou para fiscalizar as obras da Unidade de Tratamento Intensivo – UTI neonatal e infantil, que será entregue nos primeiros meses de 2018.

A prefeita voltou a cobrar celeridade da empreiteira responsável pelas obras do hospital que desde o segundo semestre de 2015 se encontra em obras, executadas por etapas e alas para atender a toda a estrutura hospitalar que não foi nenhum dia paralisada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE