quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá realiza mobilização da campanha de vacinação contra a Influenza neste sábado

PUBLICIDADE

A prefeitura de Cuiabá realizará o Dia D de mobilização nacional da 20ª Campanha de Vacinação contra a Influenza. Ao todo estarão funcionando 67 salas de vacina, incluindo três na área rural no Distrito da Guia, Rio dos Peixes – que reúne as comunidades do Coxipó do Ouro e Barreiro Branco -, e Aguaçu. O horário de atendimento será das 8h até as 17h, sem intervalo para almoço.

Neste dia de mobilização cerca de 400 pessoas, entre profissionais de Enfermagem e da Vigilância em Saúde estarão mobilizados com o objetivo de imunizar 90% dos 136 mil cuiabanos inseridos nos grupos tidos como prioritários e de risco que inclui idosos, gestantes, crianças com idades entre seis meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, puérperas (mulheres cujo parto ocorreu há até 45 dias) adolescentes e adultos privados de liberdade.

A definição do público-alvo segue critérios da Organização Mundial de Saúde (OMS) e de estudos epidemiológicos. Segundo o Ministério da Saúde a vacina previne contra três tipos de Influenza: Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza teve início na Capital no dia 23 de abril e vai até o dia 1º de junho.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE