quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Começa campanha de vacinação contra o vírus influenza em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Começou hoje a campanha de vacinação contra o vírus influenza. A meta da secretaria municipal de Saúde é imunizar 6.872 pessoas. A campanha vai até 1 de junho e as vacinas estão disponibilizadas em todas as unidades de saúde.

Nova Mutum deve imunizar 3.166 crianças com seis meses a menores de cinco anos, 1.270 idosos acima de 60 anos, 712 gestantes, 523 trabalhadores da saúde, 117 puérperas, 557 portadores de comorbidades e 527 professores em sala da aula.

A coordenadora da vigilância em saúde Jeruza Vidrik explica que não é necessário correria nas unidades de saúde uma vez que as doses vieram na quantidade certa para os grupos. “A campanha segue até 01 de junho, as pessoas podem ficar tranqüilas que as doses disponibilizadas para Nova Mutum são suficientes para atendermos nossa demanda”, explica.

A vacina desse ano tem a possibilidade de proteger contra três tipos de vírus da gripe: o Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2 e influenza B, informa a assessoria da prefeitura.

A secretaria de Saúde confirmou também que o Dia D será no próximo dia 12 de maio, quando ocorre a mobilização nacional. No dia, as 9 unidades de saúde estarão em funcionamento.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE