quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Centro Oncológico de Sinop será inaugurado este mês

PUBLICIDADE

As obras do Centro Oncológico de Sinop estão em fase de acabamento. A estrutura começou a ser feita em julho de 2004 e agora falta finalizar a pintura, o instalação do forro, portas e janelas. A inauguração será no dia 30 deste mês, às 17:00h. Na solenidade estarão presentes todos os diretores e voluntários do Lions Club, autoridades de Sinop e espera-se, ainda, a visita do secretário estadual de Saúde, Marcos Henrique Machado

Estão sendo aplicados R$ 350 mil. A construção do prédio é em parceria com a Prefeitura Municipal, que tratou do projeto e do aterro e com o Lions Clube, que realizou diversos eventos para a arrecadação dos recursos. Assim que a obra, construída junto ao Hospital Santo Antonio, for inaugurada os atendimentos serão iniciados. Dois médicos oncologistas especializados já confirmaram os atendimentos aos pacientes pelos médicos Airton Rossini e Anna Letícia Yanai. Todos os tratamentos serão de responsabilidade do hospital.

Segundo o presidente da Comissão Pró-construção da Ala, Alfredo Murara Garcia, a possibilidade de atender pacientes pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e por convênios já está sendo analisada pelo hospital. “Inicialmente, os atendimentos serão particulares. Mas devido o custo do tratamento de câncer ser muito alto, vê-se a necessidade de atender pelo SUS e por outros convênios de saúde. Por isso a importância de buscar parcerias com o governo”, disse Alfredo, ao Só Notícias.

A ala contará com 16 leitos, 2 salas para quimioterapia, 4 enfermarias, sendo 2 para paciente em estágio terminal. Os leitos de UTI, as salas cirúrgicas, refeitórios e lavanderias serão as já instaladas no próprio hospital.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE