quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Casos de Febre Chikungunya aumentam e de dengue diminuem em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Mato Grosso teve, de janeiro até a semana passada, 2.999 casos de febre chikungunya, o que representa aumento de 116% em relação ao mesmo período do ano passado, onde foram diagnosticados 1.390. O boletim da Vigilância Epidemiológica aponta 107 municípios sem ocorrência de casos. Até o começo deste mês houve notificações em 34 municípios, dentre eles Guarantã do Norte, Juara, Lucas do Rio Verde e Matupá.

A vigilância também constou que quanto a febre causada pelo vírus zika foram 2.238 casos, redução de 91% em relação ao mesmo período de 2016. 108 municípios não registraram ocorrências. Até o momento, não houve confirmação de óbitos causados pelo vírus, porém há um caso em investigação em Várzea Grande.

Os casos de dengue tiveram queda 64%. Este ano são 9.725 e ano passado, no mesmo período,  26.876. Neste mês, 92 municípios tiveram notificações e este ano não houve óbitos confirmados por dengue. 12 casos seguem em investigação nos municípios Sinop (3), Várzea Grande (3) Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Rosário Oeste, Canarana, Colíder e Campo Grande (MS) de uma pessoa que teria contraído a doença em Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...
PUBLICIDADE