quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Campanha contra dengue em Claudia é intensificada

PUBLICIDADE

O prefeito de Claudia, Altamir Kurten, afirmou que a campanha de combate a dengue no município está sendo intensificada. “Nós estamos com as equipes de combate a dengue trabalhando firme, dentro de suas obrigações e fazendo os serviços em período integral”, salientou.

Segundo ele, um trabalho intenso de divulgação e conscientização, com a entrega de folhetos de casa em casa e orientação à população sobre a importância de se manter a cidade limpa, está sendo realizado. “Nosso objetivo é conseguir um resultado melhor que nos anos anteriores”, declarou.

Só Notícias apurou que foram notificados 13 casos de dengue na cidade. “Não são muitos até porque este ano tomamos providências imediatas no combate ao mosquito e conseguimos evitar que a doença se alastra-se como em outros municípios da região”, completou Altamir.

Desde o começo do ano a prefeitura organizou mutirões de coleta de lixo em toda a cidade. Cerca de 3 caminhões já coletaram quase mil toneladas de lixo doméstico e de terrenos baldios. “Fizemos uma faxina geral, a cidade está totalmente limpa”, finalizou.
Nos objetos que acumulam água das chuvas ( garrafas, pneus e latas, por exemplo), o mosquito Aedes Egypt, transmissor da dengue, acaba se reproduzindo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE