quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Aplicação do fumacê para combater dengue em Lucas R. Verde ainda não iniciou

PUBLICIDADE

O secretário de Saúde de Lucas do Rio Verde, Márcio Pandolfi, disse que está aguardando apenas a chegada dos caminhões Leco, da Funasa, para dar início a aplicação de fumacê no município. O pedido para aplicação do fumacê foi autorizado semana passada pela Secretaria Estadual de Saúde.

“Vamos colocar toda nossa equipe de Saúde à disposição e promover um arrastão para conscientizar a população sobre a doença”, informou Pandolfi. Um representante da Funasa em Sinop explicou que a aplicação do veneno será feita em 12.151 imóveis, entre residências, prédios e terrenos baldios, englobando 777 quarteirões.

Será realizada em 3 etapas de 3 dias cada uma, com intervalo entre uma e outra, de um dia. Serão utilizadas duas viaturas Bomba Leco de ação UBV (Ultra Baixa Volume) e uma outra ficará de reserva, no caso de necessidade. Ao todo serão aplicados 120 litros de inseticida, 700 litros de gasolina para o funcionamento da máquina e 720 litros de diesel para o funcionamento dos carros.

Lucas do Rio Verde já notificou cerca de 400 casos de dengue, dos quais 200 foram confirmados, entre eles, um de dengue hemorrágica. A paciente já se recuperou e passa bem.
Em Sorriso, no mês passado, um homem morreu vítima de dengue homorrágica.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE