sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Academias de ginástica de Sinop baixam preços para atrair clientes

PUBLICIDADE

Em Sinop há cerca de 5 academias de ginástica que atendem em média 100 pessoas, mensalmente, cada uma. São pessoas em busca de manter a forma, fazer exercícios, buscar emagrecer e, no caso das mulheres, também diminuir as celulites. A concorrência faz com as academias busquem inovações para ganhar mais clientes e manter os atuais, não só nas atividades oferecidas e nos preços.

Uma das primeiras academias criadas no município, tem aulas de musculação, Pamp (coreografias com pesos), Body Combat (simulação de luta), Gap (exercício localizado para glúteos, pernas e abdômen), alongamento e segundo o professor de educação física, Alisson Leal das Neves, muito em breve estará com mais um opção. “Nós vamos começar a dar aulas de Jamp, que são os exercícios feitos em uma pequena cama elástica. Esse exercício queima mais calorias do que a esteira”, disse. ao Só Notícias.

Em uma outra academia, são oferecidas, além dessas aulas, as de hidroginástica, natação e Yoga. “É algo novo dentro das academias e nós temos professores treinados para esse tipo de exercício, inclusive para prestar atendimentos especiais para gestantes”, disse ao Só Notícias, a professora Márcia Schneider.

Só Notícias apurou que algumas têm professores para dar aulas particulares em horários específicos para cada aluno. “Temos o Personal Trainer, que é muito procurado, porque muitas pessoas não têm a disponibilidade de vir malhar em qualquer hora do dia. Então, ele está disponível para o horário que o aluno determinar”, disse o professor Adolfo Gressan.

Assim como as modalidades, os preços também são variados. A média individual varia entre R$ 50 e R$ 85. “Depende do exercício que a pessoa deseja fazer”, salientou Márcia. Em alguns casos os alunos podem optar por duas ou mais modalidades que recebe desconto no valor das mensalidades. Algumas academias utilizam o sistema de pacotes, para 5 pessoas, 10 e até para casal.

“Damos descontos se o casal desejar fazer as aulas, mas a procura é sempre maior por grupos de 5 pessoas e pelos exercícios de musculação ou localizados”, reforçou Adolfo.

Saúde
Além do benefício de ter o corpo em forma, a pessoa que faz exercícios físicos tem uma chance muito menor de sofrer de ataque cardíaco e leva uma vida com melhor qualidade. “Exercício físico é fundamental. Todos deviam adotar como rotina na vida. É comprovado que quem faz exercícios leva uma vida mais saudável. Eles melhoram a pressão arterial, o sono, diabetes, diminui o índice de gordura no sangue e sem contar que diminui intensa e evidentemente, sem sombra de dúvidas, o risco de sofrer de parada cardíaca. Além do mais as pessoas que levam uma vida ativa de exercícios, deixando de lado a ociosidade, vivem melhor e muito mais”, disse ao Só Notícias, o cardiologista Emerson Ribeiro.

Um dos exercícios mais recomendados pelos cardiologistas é a caminhada. “Esse é universal. Todos deveriam caminhar pelo menos 50 minutos por dia”, reforçou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE