quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

1ª unidade para atender pessoas com câncer no Nortão será inaugurada hoje em Sinop

PUBLICIDADE

A primeira unidade de tratamento de pessoas com câncer na região Norte de Mato Grosso será inaugurada hoje, em Sinop. Para muitos pacientes e familiares, a Ala de Oncologia proporcionará esperança e a redução na freqüência de ter que recorrer a grandes centros para etapas de tratamento de pessoas com cãncer.

R$ 350 mil foram investidos. A prefeitura repassou R$ 60 mil. A Ala Oncológica contará com dois médicos oncologistas especializados. Todos os tratamentos serão de responsabilidade do hospital. Existe a possibilidade de ser feito atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e por convênios. A ala conta com 16 leitos, duas salas para quimioterapia, 4 enfermarias, sendo duas para pacientes em estágio terminal. Os leitos de UTI, as salas cirúrgicas, refeitórios e lavanderias serão as já instaladas no próprio hospital.

A iniciativa de Sinop ter esta Ala de Oncologia foi do Lions Clube que conseguiu parceria com a Fundação de Saúde Comunitária (Hospital Santo Antonio) onde foi construído um anexo com leitos para atender os pacientes, Prefeitura de Sinop, empresários e pessoas que fizeram doações para ajudar a custear os investimentos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE