quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

1ª etapa da campanha de multivacinação começa mês que vem em Sinop

PUBLICIDADE

No próximo dia 11, agentes de saúde e ambientais da Secretaria Municipal de Saúde de Sinop, estarão envolvidos na 1ª etapa da campanha Nacional de Multivacinação em crianças menores de 5 anos de idade. A vacina Sabin (gotinha poliomielite contra paralisia infantil) será para todas as crianças menores de 5 anos, em três doses, aos 2, 4 e 6 meses de idade, ou na criança recém-nascida. E as vacinas Tetra (DPT – contra difteria, tétano e coqueluche + a HIB – contra meningite), DPT, Tríplice Viral (contra sarampo, rubéola e caxumba), Hepatite B e Febre Amarela serão aplicadas em todas as crianças que estão com o esquema vacinal incompleto.

As vacinas são gratuitas e estarão dispostas em 24 pontos de vacinação em Sinop. Das 07:00h às 17:00h serão nas Escolas Municipais Jardim Paraíso, Jardim Jacarandás, Jardim Imperial, São Cristóvão, Jardim Violetas, União e Boa Esperança, Escola Estadual Nossa Senhora de Lurdes, unidades de Saúde do Jardim Botânico, Central, Menino Jesus, Alto da Glória, Boa Esperança e Primaveras, centros de Saúde do Jardim das Nações e Jardim das Oliveiras, posto de Saúde do Camping Club e Sesi (Serviço Social de Indústrias), na avenida dos Jacarandás.

Na comunidade Bom Jardim e na Escola Municipal Uilibaldo a vacinação será das 13:00h às 17:00h. Na comunidade Boa Vista será das 12:00h às 17:00h. Na Escola Municipal Belo Ramo das 07:00h às 12:00h e no Parque das Araras, das 07:00h às 11:00h.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...
PUBLICIDADE