sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Taques diz que, sem o FEX, salários atrasam

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PSDB), disse que o Estado terá dificuldades de pagar o salário dos servidores caso não receba o Auxílio Financeiro às Exportações (FEX). Ele explica que para fechar o ano com salários e dívidas quitadas os recursos precisam chegar até o final de dezembro.

“Sem o FEX teremos dificuldade de pagar o salário deste mês. Estamos buscando outras possibilidades para saldar os salários e a dívida com os poderes, mas a crise não é só em Mato Grosso. O Brasil inteiro vem sofrendo com isso e nós faremos o possível para fechar o ano com as dívidas pagas”, disse o tucano.

Com a falta de recursos em caixa, o gestor vem atrasando, além dos salários, o repasse do duodécimo aos poderes como Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado, Defensoria Pública.

A Assembleia Legislativa não conseguiu fazer o pagamento dos servidores do Parlamento no último dia útil do mês como de costume por falta dos recursos. Somente no final da tarde desta sexta-feira, o executivo fez um repasse de R$ 20 milhões à casa de leis para que os servidores recebessem o os salários.

Taques diz acreditar que o recurso do FEX chegue ainda este ano. “O FEX é um direito de Mato Grosso, a União deve e nós estamos cobrando isso. A bancada federal está preocupada e trabalhando nisso. Estamos confiantes que ele virá na semana que vem”, disse o tucano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE