sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: vereadores cobram semáforos em dois cruzamentos com muito movimento de veículos

PUBLICIDADE

O presidente da câmara, Ademir Debortoli (MDB), solicitou com urgência à secretaria de Obras que seja instalada sinalização horizontal e vertical (inclusive quebra-molas) nos cruzamentos da avenida Julio Campos com as ruas colonizador Ênio Pipino e João Pedro Moreira de Carvalho, que fica no entroncamento da BR-163, no cruzamento do viaduto. Ele alega que o local é extremamente movimentado porque também proporciona acesso a duas universidades – uma delas a UFMT.

O local ainda tem tráfego intenso de caminhões e carretas, por serem vias na lateral da rodovia, o que também aumenta os riscos de acidentes. “Diversos já foram registrados nessa localidade e os riscos de outros permanecem. Vários estudantes usam essa via diariamente, em horário de pico. Com a sinalização os motoristas são obrigados a reduzirem a velocidade e a prestarem mais atenção na via, o que contribui para a diminuição de acidentes e consequentemente aumenta a segurança no tráfego para esses jovens que passam por ali diariamente e para todos os usuários”, defende o vereador.

Para o engenheiro civil e de segurança do trabalho, Júlio Henrique Verdu Garcia, a sinalização de trânsito é uma importante ferramenta de comunicação, além de grande utilidade para a segurança das pessoas. “Existem vários tipos de placas de sinalização que são posicionadas de forma a limitar, advertir, orientar e organizar o trânsito, disciplinando tanto os pedestres quanto os condutores de veículos”, destaca Garcia, através da assessoria.

O vereador Tony Lennon (MDB) propôs a instalação de redutores de velocidade para resolver o problema num dos cruzamentos mais críticos de Sinop, o da avenida das Palmeiras com a rua das Orquídeas, onde, segundo ele, constantemente são registrados acidentes com mortes. Tony disse que, se não for optado por redutores de velocidade no local, poderia ser instalado um semáforo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE