quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura abrirá licitação para reformas no aeroporto presidente Figueiredo

PUBLICIDADE

A secretária municipal de Finanças e Orçamento Ivete Mallmann, informou, ao Só Notícias, que a prefeitura abrirá processo licitatório para ampliação do terminal e no posto de bombeiros de aeródromo do aeroporto presidente João Figueiredo. Ao todo as reformas custarão aproximadamente R$ 600 mil. “O processo licitatório está na secretaria de Administração para os procedimentos burocráticos. Posteriormente, publicaremos em edital, para as empresas concorrerem”, disse. Não foi apontado prazo para a licitação ficar pronta.

Neste mês, o governo federal anuncia liberação de R$ 8 milhões do Ministério dos Transportes para aeroporto de Sinop. A previsão é que as obras comecem dia 30 deste mês e sejam concluídas em junho do ano que vem.

Já em relação a homologação do equipamentos de segurança do EPTA que vão garantir maior segurança nos pousos e decolagens principalmente em período chuvoso, a secretária disse que a última inspeção será feita pelo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta IV) a partir do dia 27 até o dia 1º de dezembro. De acordo com a secretária, se todos os requisitos estiveram de acordo com as exigências da Aeronáutica podem se considerados homologados os equipamentos.

“O aeroporto já passou por alguns ajustes que foram apontados e o Cindacta já fez a primeira vistoria. Corrigimos o que eles pediram. Agora esperamos a última vistoria para homologação dos equipamentos. Se o relatório não apontando nenhum tipo de irregularidade o equipamento está homologado. Já a homologação do PAPI (que já está instalado) deve ser feita, posteriormente, pelo Instituto de Cartografia Aeronáutica (ICA). 

(Atualizada às 08:58h)
 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE