quarta-feira, 17/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura vai executar obras de asfalto no aeroporto de Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura está com licitação aberta para contratação de uma empresa que ficará responsável por obras de asfalto no aeroporto municipal Adolino Bedin. O objetivo é pavimentar o acesso do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio (Sescinc) à pista de pouso e decolagem.

O certame, na modalidade tomada de preços, prevê gastos de até R$ 281 mil com as obras. Os recursos serão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. No total, o asfalto compreenderá uma área de 2,8 mil metros quadrados. A previsão é que fique pronto em 30 dias, após assinatura da ordem de serviço. As propostas serão recebidas até o dia 8 de agosto.

No início do mês, o prefeito do município, Ari Lafin, cumpriu agenda na capital mato-grossense com representantes do governo do Estado, onde cobrou o repasse de R$ 1 milhão para o aeroporto. “Precisamos do repasse financeiro para investir nas obras de melhorias. Iremos usá-lo no custeio das ações corretivas para conseguirmos a certificação definitiva dos voos comerciais no próximo ano”, explicou, na ocasião, o prefeito.

Em maio, o aeroporto não teve sua licença definitiva concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que cobrou 43 correções. Com isso ficou inoperante para voos comerciais, que foram transferidos do dia 8 do mesmo mês até 14 junho, para o aeroporto João Batista Figueiredo, em Sinop. Nesse período, o aeroporto sorrisense passou a ser administrado pela prefeitura, que resolveu boa parte dos problemas e apontamentos da Anac e conseguiu nova licença provisória liberando a retomada dos voos comerciais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE