quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Politec identifica dois dos nove mortos em chacina em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Duas das nove vítimas da chacina que ocorreu na área denominada Taquaruçu do Norte, na região do município de Colniza (1.065 quilômetros de Cuiabá) já foram identificadas pela Pericia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Samuel Antônio da Cunha e Francisco Chaves da Silva são de Rondônia e foram identificados pela equipe de médico legista, papiloscopista e técnico de necropsia da Politec, esta manhã. As duas identificações foram possíveis devido ao envio de prontuários civis do Instituto de Identificação de Rondônia.

Os profissionais continuam os trabalhos de necropsia nas vítimas. Três seriam de Rondônia e outras seis de Mato Grosso. Os nove corpos chegaram na madrugada deste sábado ao município para iniciar os exames. As vítimas foram encaminhados pelos profissionais da Politec. Informações preliminares apontam que as vítimas apresentam sinais de facadas e tiros.

Um médico legista de Juína foi levado de aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para realizar os exames em Colniza. O laudo com a causa da morte tem o prazo de dez dias para ser enviado ao delegado que está investigando o caso.

Policiais civis e militares ainda estão no local do crime apurando os fatos das mortes. A Polícia Militar informou que testemunhas estão sendo ouvidas, neste momento, na delegacia de Colniza. “Estamos realizando os trabalhos de investigação e de identificação dos corpos em conjunto”, disse o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas.

Uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), composta pelo delegado Marcelo Miranda, três investigadores e um escrivão e uma equipe de três peritos especializado em local de crime irão para região e ficarão o tempo necessário para trabalhar no caso.

“Estamos mobilizando mais uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e especialistas em local de crime da Politec para auxiliarem na força- tarefa que já está mobilizada na região”, disse o secretário.

Uma força-tarefa foi montada para o resgate dos corpos. Ao todo 32 profissionais participaram dos trabalhos. Foram empregados  19 policiais militares, quatro policiais civis, três bombeiros militares, quatro peritos e dois pilotos do Cioaper.

Ainda foram utilizados seis viaturas da Polícia Militar e Civil, cinco caminhonetes emprestadas, um avião, dois barcos emprestados e uma motocicleta com carretinha. Os profissionais contaram com o apoio dos moradores da região.

Os trabalhos da Sesp começaram na última quinta-feira, logo que as forças de Segurança Pública tomaram conhecimento do crime. Imediatamente equipes das Políciais Civil e Militar da região se deslocaram para o local. Nesta sexta-feira, três técnicos Politec de Cuiabá decolaram do hangar do Ciopaer, com destino ao distrito de Guariba, cerca de 150km de Colniza para iniciar os trabalhos.

De lá os profissionais percorreram mais 200 quilômetros até a localidade de Taquaruçu do Norte, onde seguiram por mais 15 minutos de barco ou 18 quilômetros a pé para chegar ao local do crime.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito de Nova Mutum inspeciona cascalhamento de 10 km na Estrada Arinos

O prefeito Leandro Félix inspecionou, hoje, o trabalho de...

Nova Mutum adere a plataforma virtual para agilizar atendimentos na assistência social

A prefeitura contratou empresa especializada para o fornecimento de...
PUBLICIDADE