sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum deve ter voos comerciais a partir de março e prefeitura reforça viabilidade

PUBLICIDADE

A proposta para uma empresa regional iniciar voos comerciais, a partir da primeira semana de março, foi apresentada para empresários e lideranças políticas. A previsão é operar de segunda a sextas-feiras, de Nova Mutum a Cuiabá, ida e volta, com aeronaves modelo Grand Caravan que tem capacidade para 9 passageiros e 2 tripulantes, autonomia de voo de 6 horas e 30 minutos, voando, em média a 300 km/h.

Só Notícias apurou que a tarifa inicial deve ser de R$ 270. A companhia aérea quer viabilizar, com empresas mutuenses, contratos prevendo a compra de 48 bilhetes/ano para viabilizar o início da operação. A meta é fechar 40 contratos.

“Dependemos do apoio dos nossos empresários e do comércio em geral. A prefeitura realizou toda a parte de infraestrutura deixando nosso aeroporto com terminal de embarque e desembarque e também com toda a regulamentação em dia. Acreditamos que é viável e será mais uma forma de transporte para negócios, viagens, entre outros”, disse o vice-prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix.

“Este serviço garantirá a vinda de novos negócios, investimentos e oportunidades para Nova Mutum. O modelo de operações da empresa facilita a participação dos empresários e tenho certeza de que será possível a viabilidade da rota”, disse o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Roberto Giequelin.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jimmy Huppes, reforçou que  “o transporte aéreo regular traz inúmeros benefícios, tanto para empresários como também para quem precisa de atendimento médico fora da cidade de maneira regular, para turismo entre outros aspectos. Este é mais um passo que possibilitará a continuidade do nosso desenvolvimento econômico.

Após a conclusão das obras no terminal de embarque e desembarque do aeroporto municipal Brigadeiro Eduardo Gomes a prefeitura iniciou as ações de regulamentações junto a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e consequentemente vôos comerciais.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...
PUBLICIDADE