sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

José Riva estaria em negociação com MPF para fazer delação

PUBLICIDADE

Nota publicada na coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, aponta que o acordo de colaboração premiada do ex-deputado José Geraldo Riva está prestes a ser fechado com a Procuradoria-Geral da República (PGR). A informação é divulgada na mesma semana em que veio a público a notícia que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, homologou a delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

Conforme as informações da coluna, em nota assinada pela jornalista Juliana Braga, Riva “vai dar a sua versão de alguns fatos que também estão na delação do ex-governador. Um deles é o esquema envolvendo a construção do VLT em Cuiabá, para a Copa do Mundo”. Fraudes na obra de implantação do metrô de superfície foram reveladas na última quarta-feira (9), com a deflagração por parte da Polícia Federal da operação Descarrilho.

Segundo informações prestadas por Silval, Riva teria pedido a intercessão do peemedebista para que o Consórcio VLT contratasse a Multimetal Engenharia de Estruturas. Os agentes descobriram, por meio de um “contrato de gaveta”, que a esposa do ex-parlamentar, Janete Gomes Riva, detinha 40% da Multimetal, que assinou um contrato com as empresas responsáveis pela obra de R$ 11 milhões.

A reportagem entrou em contato com o advogado do ex-deputado José Riva, Rodrigo Mudrovitsch, mas ele não quis emitir qualquer comentário acerca da nota. Questionado sobre as denúncias feitas por Silval que resultaram na operação, ele havia afirmado que ‘José Riva está colaborando com as investigações e as informações prestadas por ele ao MPF [Ministério Público Federal] estão sob segredo de justiça’

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...
PUBLICIDADE