sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Governador diz que salários podem atrasar se PEC do teto dos gastos não for aprovada

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PSDB) pediu, hoje, que os deputados aprovem a mensagem que estabelece teto de gastos nos poderes executivo, legislativo, judiciário para evitar que o salário dos servidores voltem a atrasar. Alguns parlamentares de oposição, na Assembleia Legislativa, que não concordam com a proposta, estariam tentando postergar a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Teto de Gastos.

Taques citou que o projeto garante uma economia na dívida do Estado com o governo federal o que dá capacidade de investimentos. “É um direito da oposição fazer isso, respeito. Agora cabe à base entender que o projeto é importante para Mato Grosso, para que tenhamos mais investimentos e condições de concretizar políticas públicas que são importantes para o cidadão. Sem a PEC nós vamos atrasar salário porque não vamos ter dinheiro para pagar”, disse.

Por falta de receita, o governo atrasou o salário de 22% dos servidores públicos esse mês. Ele ressaltou que isso é reflexo da administração passada. “Hoje nós entesouramos tudo para pagar salário e o que sobra vai para a saúde e outras secretarias. O Estado tem servidores estáveis, mas a questão não são os servidores, a questão são as leis de carreiras que foram aprovadas de forma irresponsável, sem fazer um estudo do impacto econômico para agradar determinados grupos no passado”.

Pedro Taques ainda ressalta que a intenção é retornar o salário para o último dia útil do mês até o final da sua gestão. “Lógico que nós não queremos atrasar, nosso objetivo é levar o salário para o dia 5 e depois voltar para o dia 30, só que em razão do fluxo de caixa não conseguimos dinheiro para pagar os salários esse mês todo no dia 10. Vamos buscar resolver no mês que vem para que não traga prejuízos aos servidores e para a população”, concluiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE